domingo, 27 de março de 2011

Influência da política no ser humano

Olá,
Visto que, ultimamente, o tema predilecto dos telejornais é política, deixo-vos aqui uma questão:

Qual a influência da política no ser humano, a nível pessoal, social e cultural?


Reflictam e comuniquem! :D

1 comentário:

  1. Todo o ser humano quando nasce, já nasce com capacidades de se desenvolver. Porém, são necessários os factores externos, isto é, cultura, sociedade e ambiente em que estamos inseridos, para que estas capacidade se desenvolvam! Este desenvolvimento, como todos sabem, ocorre (ou não, como foi o caso de Genie ou Victor) ao longo da sua existência e de forma dinâmica, estando sujeito às mudanças dos factores influenciadores.
    O que eu eu quero dizer com isto é que a política é um factor importante no desenvolvimento do ser humano, tendo em conta que a "evolução dos hospitais" e o desenvolvimento do ensino (infância/adolescência), o estabelecimento de postos de trabalho (fase adulta) e a criação de melhores condições financeiras e materiais (envelhecimento) dependem, essencialmente, das decisões políticas!
    No entanto, não poderei deixar de referir que toda a formação e educação durante as fases mais importantes deste desenvolvimento (infância e adolescência) parte dos encarregados de educação e docentes, influenciando todo os processo de crescimento, maturação e desenvolvimento do indivíduo, pois são eles que criam as bases para a tomada de decisões a todos os níveis!
    Sim, porque os direitos e deveres como cidadão têm que ser apreendidos e não podem nem devem ser descorados, quer pelo próprio quer pelos responsáveis dessa mesma educação e formação.

    Carla Costa

    ResponderEliminar