quinta-feira, 21 de abril de 2011

Serás diferente dos outros?

O que será que nos distingue dos outros?? Será a educação dada pelos nossos pais? Ou a religião? E o meio, será, de certa forma, influenciador em todo o nosso desenvolvimento??
Reflete sobre todas estas perguntas apresentadas e apresenta-nos a tua perspectiva! ;)





Qual a tua identidade? És tu próprio(a) quando estás com os teus amigos da escola, faculdade ou trabalho? Tens receio de mostrar os teus medos e incertezas? Pergunta-Chave: Tens receio que não te aceitem tal e qual como és? 
Lembra-te sempre: não somos nem podemos ser todos iguais!! O mundo perderia o sentido, não crescíamos, não aprendíamos o que é ser diferente, o que é a diferença/indiferença!

1 comentário:

  1. "Todos diferentes, todos iguais"

    Pessoalmente, acredito que todos nós nascemos com "caracteristicas pré-definidas, contudo, dependendo do meio a que somos sujeitos, essas características podem ser ou não expressas. Tudo deriva do ambiente, da estimulação e das experiências que nos são proporcionadas.



    «Os seres humanos nascem aparentemente rápido, sem agradar completamente» (SAVATER, Fernando, O valor de educar), necessitam de confirmações posteriores visto serem inadaptados, inacabados, carentes, com capacidades que necessitam de ser desenvolvidas. Estamos sempre em constante desenvolvimento, a formar novos valores, novas formas de vida, entre outros. Tudo isso nos define e distingue na nossa condição humana.

    Como dizia Savater, «A nossa humanidade comum é necessária para caracterizar o que é verdadeiramente único e irrepetível na nossa condição»

    Jessica Correia

    ResponderEliminar